Skip to main content

No dia 21 de setembro, em Belo Horizonte, por volta das 18h um homem invadiu armado a casa de sua ex companheira. A mulher conseguiu fugir do local com ajuda dos vizinhos, mas o filho dela de 7 anos e um amigo de 23 foram feitos reféns.

Siga conosco para saber mais sobre o complicado caso e como tudo terminou.

O CRIME

Na última quarta-feira, Leandro Mendes Pereira, de 39 anos, invadiu a casa de sua ex companheira no bairro Parque São Pedro, na região de Venda Nova, Belo Horizonte, MG, e fez o filho e um amigo da moça de reféns.

Pouco depois de anunciado o sequestro, a polícia militar chegou ao local, e agentes especializados do BOPE iniciaram as negociações com o sequestrador. Segundo a porta-voz da PMMG. Layla Brunella, o bandido fez exigências que não poderiam ser atendidas.

Segundo testemunhas, o casal estava separado há dois meses, mas Leandro não aceitava o término do relacionamento. Relataram, também, que o autor do crime estava em liberdade condicional, pois cumpria pena pelo homicídio de outra ex companheira dele.

Familiares da vítima confirmaram que a criança mantida em cativeiro era enteado do sequestrador.

Ao todo, Leandro manteve as duas vítimas sob a mira de seu revolver por mais de 16h e, durante o sequestro, ele manteve contato com sua família chegando a dizer em um trecho da conversa que “eu vim para morrer aqui”.

O DESFECHO DO SEQUESTRO

Após mais de 16h de negociação, por volta das 10h15, um sniper – atirador – da Polícia Militar baleou o homem e, em seguida, retiraram a criança e o jovem do local. O sequestrador foi levado ao hospital em estado grave não resistiu aos ferimentos.

É importante destacar, que a Polícia Militar tentou esgotar todas as possibilidades de negociação antes de tomar a decisão de acionar o atirador, mas, infelizmente, o rapaz não estava disposto a ceder.

CONCLUSÃO

Mais uma vez um crime foi cometido pelo companheiro que não aceitou o fim do relacionamento. Nesse caso em específico, o autor do delito já havia cometido o crime de feminicídio anteriormente e estava em liberdade condicional.

O que você achou desse artigo? Acompanhe e deixe seu comentário! Você também pode deixar uma avaliação no Google, dizendo o que achou do artigo.

Quer saber mais sobre algum tema do Direito Penal? Deixe também sua sugestão!

D. Ribeiro é Advogado Criminal na Capital – SP – Brasil, e possui também um canal no Youtube chamado Notícias do Ribeiro, para falar direto comigo basta clicar aqui 👉 https://wa.me/5511954771873

Leave a Reply